Secretaria de Transportes de Ituaçu realiza requalificação das estradas vicinais da região da Ovelha e Boca da Mata

0
62 views
pro quimica

A Prefeitura Municipal de Ituaçu, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, faz uma grande ação de recuperação das estradas vicinais do município. Seis máquinas estão realizando os trabalhos de recuperação das estradas , máquinas que fazem serviço de patrolamento, limpeza e retirada de entulhos das vias, bem como, a abertura de novas caixas de contenção da água da chuva, às margens das estradas.

Segundo o prefeito, Adalberto Luz, o trabalho é inédito e tem sido elogiado pela comunidade dos distritos e área rural. “Temos feito novas caixas de contenção da água da chuva, principal causa de danos nestas vias. Com mais caixas em ponto estratégicos, vamos aumentar o tempo médio entre uma manutenção e outra. Temos uma carinho muito grande por nossos munícipes que vivem na área rural. Nosso município é potencialmente agrícola e o escoamento da safra deve ocorrer da melhor maneira possível. Estamos atentos e sempre buscando melhorar esta condição”, finalizou.

Além das caixas de contenção, o trabalho consiste na aplicação de material mais aderente, que é espalhado por toda a via e compactado.

Uma das frentes atua na região da via principal que da acesso à Boca da Mata, Ingazeira, Catingueiro (Região do Inhame), chegando em Boca da Mata e posteriormente em direção ao povoado da Ovelha. O secretário de transportes, Wiliam Oliveira, esteve visitando obras realizadas nas estradas vicinais nesta terca-feira (20), na oportunidade o secretário escreveu em breve relato ao jornal. “Planejamos uma estruturação das vias e estamos conferindo o excelente trabalho. Além disso, trechos chamados de (caminhos) estão sendo transformados em estradas de qualidade, ampliando e ligando todos os povoados à sede do município.”, disse.